ÚLTIMA HORA

Crunchyroll

Anime Netflix

Live Action Netflix




12/09/2011

POWER RANGER


EMBORA SEJA UMA SÉRIE AMERICANA ELA FOI BASEADA NUMA SÉRIE JAPONESA ENTÃO NÃO PODEMOS ESQUECER OS NOSSOS QUERIDOS POWER RANGER

Atualizado 18/6/19
Power Rangers é uma franquia de séries de televisão infantil estadunidense iniciada em1993 pela Saban Entertainment e no ar até hoje, adaptando as séries japonesas da franquia dos Super Sentais para o mercado norte-americano.

Haim Saban, nascido em Alexandria, Egito, empresário e compositor de diversos temas de séries e desenhos animados de muito sucesso nos EUA e na França, é o responsável pelo advento da franquia. Na década de 1980, Saban já tinha levado a série Super SentaiChoudenshi Bioman para a França, obtendo muito sucesso. Logo depois, o empresário tentou levar Bioman para a TV americana, mas não houve interesse por parte dos produtores.
Já na década de 1990, Saban fundou seu próprio estúdio e adquiriu com a produtora Toei os direitos do Sentai Kyoryu Sentai Zyuranger (1992 - 1993) para os EUA, aproveitando o tema de dinossauros da série, em voga na época devido ao filme Jurassic Park. O elenco que personificava os heróis em roupas civis foi trocado por atores norte-americanos e o seriado, rebatizado para Mighty Morphin Power Rangers.
Além disso, os próprios episódios foram reescritos para dar à série um tom maior de comédia. "Reescritos" não é bem a palavra: os roteiros foram praticamente escritos do zero, aproveitando do original apenas algumas cenas de luta. Saban argumentou que o mercado americano não aceitaria uma série com um elenco todo de japoneses, assim como a narrativa da série original.
No Brasil, apesar do sucesso com o público infantil, a série não é muito bem vista entre os fãs de tokusatsu por causa do acordo entre as empresas Saban e Toei: esta cedeu os direitos de transmissão das séries no ocidente para a primeira, o que gerou o boato de que a Saban só autorizaria a exibição da versão americana. Outro boato é que o visual norte-americano de Power Rangers fez as distribuidoras brasileiras ficarem desestimuladas de trazer séries originais, eis que os custos de importação, tradução e divulgação são bem mais baratos que os de uma série original. Verdade ou não, o fato é que poucas séries japonesas de tokusatsu foram exibidas na TV brasileira desde a vinda dePower Rangers para o País em 1994: apenas Patrine, Winspector, Kamen Rider Black RX, Solbrain (exibidas em 1995), Ultraman Tiga (em2000) e Ryukendo (em 2009) tiveram sua chance.
Em 2010, a Rede Bandeirantes comprou os direitos de toda a franquia, e em 2011 (mais especificamente dia 13 de junho) iniciou a transmissão da série a começar pela temporada Power Rangers: Tempestade Ninja, exibindo dois episódios no programa matutino Band Kids (aproximadamente as 8:20 da manhã, e às 15:00 após a programação local; desta forma, são exibidos 3 episódios diários em rede nacional e 4 na região de São Paulo (outro episódio é exibido logo às 14:30 regionalmente). A início acreditava-se que a transmissão da série se iniciasse apenas em setembro do mesmo ano, substituindo Futurama na grade de programações da tarde da Band. Em maio foi exibida uma chamada anunciando "Vem aí Power Rangers, na tela da Band", onde foram usados trechos das temporadas Power Rangers: Turbo (maioria das cenas foram do filme Turbo: A Power Rangers Movie), Power Rangers: Tempestade Ninja e Mighty Morphin Power Rangers, especulando-se, assim, que tais temporadas também fossem transmitidas. Atualmente, a emissora transmitiu Power Rangers: Dino Trovão e transmite Power Rangers: S.P.D..
ABERTURA


TODAS AS ABERTURAS




                                        

 
© Coisas de Otakus
Coisas de Otakus 2011 - 2023 .