ÚLTIMA HORA

Crunchyroll

Anime Netflix

Live Action Netflix




15/04/2018

FULLMETAL ALCHEMIST

Se você tem NETFLIX o Live esta lá!

Hoje vamos falar de um Live Action que entrou no  Netflix a uns dois meses atrás e que dividiu opiniões dos fãs do Anime. FULLMETAL ALCHEMIST . Um clássico dos animes que chegou prometendo uma grande obra , mas que não foi muito bem interpretado desta forma por alguns fãs. 

Escrito e ilustrado por Hiromi Arakawa, o mangá já foi adaptado para a TV nos animes ‘Fullmetal Alchemist‘ e ‘Fullmetal Alchemist: Brotherhood‘.
A direção é de Fumihiko Sori, que trabalho com os efeitos visuais de ‘Titanic‘. O roteiro é de Hiromi Arakawa.

A Historia começa no início do século XX, onde a alquimia (ciência que trabalha a transmutação da matéria) é super desenvolvida e respeitada. ‘Fullmetal Alchemist’ gira em torno dos irmãos Edward Alphonse Elric, que sofrem um acidente após tentar usar a alquimia para a transmutação humana. O acidente causa a morte de Alphonse e Edward, além de quebrar uma perna, sacrifica um dos braços para manter a alma do irmão dentro de uma armadura de metal. Depois disso, Edward parte em busca da Pedra Filosofal, para recuperar os seus membros perdidos e devolver o corpo do irmão.


Vamos por partes, pois nem tudo ficou a desejar:

Em termos de fidelidade do guarda roupa não tem do que se reclamar, parecia um desfile de cosplay do mais alto luxo. As roupas estavam fantásticas. Ja não posso falar das perucas que não ficaram muito boas, na realidade esse povo tem muito que trabalhar esse lado do cabelo dos personagens quando se trata de peruca fica sempre muito a desejar comparando com outras obras.

Falando em atuações ficou um pouco caricata mas nada que possa condenar o Live por esse lado , mesmo porque a adaptação foi feita com o intuito de levar para a vida real o mesmo tom do anime e nesse aspecto foi muito eficiente. 

Os principais dramas da obra não forem bem explorados, o relacionamento entre os irmãos e a discussão sobre vida eterna. Ed e Alphonse flutuam entre a comédia e o melodrama diversas vezes e são o coração da trama. A cena da briga entre os dois é a melhor do filme e exemplifica bem como a adaptação entende o impacto e dilema da dupla, que está presa em uma questão que vai além da recuperação dos corpos. Existe fracasso, raiva e muita culpa envolvida na relação entre eles - e isso é bem representado na tela.

Quando Fullmetal começa a misturar as organizações policiais, os cientistas e os homúnculos é que perde a mão. As explicações de planos e as justificativas dos vilões duram longos minutos, quase sempre com diálogos super expositivos. 
No inicio do filme quando os vilões aparecem , não falam qual o proposito deles na trama, todo mundo tem um motivo para destruir ou dominar o mundo, no Anime é falado mas no Live não, tudo bem, quem é fã da obra sabe disso, mas quem nunca viu ficou meio sem nexo.O ritmo fica arrastado e dá ênfase a muito detalhe desnecessário.
Alguns trechos do filme talvez não tenha sido melhor trabalhado por questões até obvia como a parte da quimera Nina-Alexander, que mostram o teor sombrio da obra. Achei que não seria agradável ver uma criança sendo transformada em um cachorro, levando em conta que a obra foi para todas as idades, achei gentil da parte da produção em abordar este tema.

Ainda não vi todo o anime, mas os fãs comentam que o Live foi um adaptação fiel as origens, algumas pequenas mudanças que não comprometeu o desenvolvimento dos protagonistas e de toda a obra. Vale apena assistir!
Um trailer pra vocês que ainda não viram!

Se você tem NETFLIX o Live esta lá!












 
© Coisas de Otakus
Coisas de Otakus 2011 - 2023 .